Adriel vive situação inesperada no Grêmio
Se há um setor que passou a ficar carente nesta temporada, no Grêmio, é o de goleiro. Além da inesperada saída de Agustín Marchesín, negociado com o Boca Juniors, da Argentina, e das saídas de Caíque, Rafael Cabral, Brenno e Felipe Scheibig, a diretoria tricolor ainda tenta lidar com a ‘ausência’ de Adriel – até mesmo do banco de reservas.
Oficialmente, de acordo com a própria cúpula do Imortal, o goleiro apresentou dores no retorno do elenco nesta temporada, sendo submetido a exames – o caso, inclusive, foi tratado como uma ‘sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita’ -, sendo impedido de treinar. Apesar da previsão de retorno ser rápida, isso ainda não aconteceu.
Adriel pode voltar ao Grêmio nesta semana, para desafio no Gauchão
Enquanto o estafe de Adriel bate na tecla de que o goleiro já está apto a realizar treinos leves, o jogador segue fora das sessões do preparador de goleiros, Mateus Famer, alternando momentos na academia – com fisioterapeutas – e corridas no campo. Até por isso, o prazo para ele ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Gustavo Quinteros ainda não está confirmado.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Gaúcha Zero Hora’, contudo, uma nova projeção prevê a liberação do jogador nesta semana, ao menos para ficar no banco de reservas diante do Monsoon – estreante na elite estadual desta temporada. Depois de golear o Caxias no último domingo, vencendo por 4 a 0, o Imortal volta a campo nesta quarta-feira (29), às 22h (de Brasília), no Estádio do Vale.
Caso isso não aconteça, o retorno de Adriel será adiado para a partida diante do São Luiz, marcada para o próximo sábado, no dia 02 de fevereiro. Vale lembrar, no entanto, que o jogador possui contrato válido até dezembro deste ano, e até o momento não chegou a um acordo com a diretoria tricolor para uma possível renovação.